quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Honestidade

Boas noticias: estou quase quase a bater nos 53...
Más noticias: como sobremesa tenho tido dois dedos na boca!


Bem, a partir de amanha não vou vomitar mais. Não pode ser...há dias que ando tão bem, como pouquinho até e outros que estrago tudo!

A minha avó decidiu decidiu mandar chocolates a torto e a direito. A minha casa está infestada deles e obviamente isso não tem ajudado. Mas eu vou ser mais forte que isso ah se vou!! Posso ser fraca em muita coisa, mas no meu corpo ainda sou eu quem manda e é disso que me vou lembrar todos os dias. Neste momento ver os números da balança a baixar é das poucas coisas que me deixa feliz e não vou fazer batota nisso...sim: a mia é uma forma muito feia de fazer batota (i guess...)!

Perguntaram a minha altura: 1.63...o normal...logo 53 é o normal...e eu quero ser magrinha magrinha...não normal de normal!

Ontem era daqueles dias que me sentia obesa...e sabem quando estão a sentir-se assim e só querem estar sozinhas?

Na Inglaterra há o "right to be alone" consagrado...eu também quero esse direito, já que para os meus lado ninguém mo dá quando eu quero. Se não são os meus pais é o meu namorado. Eu amo aquele rapaz mas caramba apetece-me gritar-lhe: deixa-me estar sozinha a gozar a minha obesidade, só hoje pf! 

Ontem estava insuportável eu sei e admito! E quando ele me perguntava o que se passava eu só dizia que estava tudo bem, apenas estava aborrecida...e ele "caramba eu conheço-te, sei que não é só isso"...se eu pudesse ser honesta...eu dizia "pois não está! Hoje comi comida ao almoço, daquela que toda a gente come (quiche vegetariano) e não vomitei, cheguei a casa lanchei feita estúpida e vomitei, á noite ainda jantei bacalhau com molho bechamel e broculos. As coisas em casa estão piores, continuo a ser comparada com a minha prima, a faculdade vai correndo mas tenho medo de não conseguir outra vez!"
 Mas a honestidade tem um preço...e por vezes bem caro, mais vale continuar assim...e felizmente há internet e blogs para falar destas coisas, o anonimato torna tudo bem mais facil (:


beijinho 



4 comentários:

  1. Muito Obrigada!
    E lamento imenso nao ter nada melhor para dizer.
    E olha, pelo que escreves, és uma pessoa linda. Posso não saber rigosamente nada sobre a dor que tens, e q muitas raparigas/mulheres têm, sobre esses problemas... Mas eu sei o que é o complexo com o nosso proprio corpo. Acredita sei mesmo. Sei isso e sei o que é ser descriminado. Mas adiante. 53 é um bom numeno 45 não. Não te deixes entrar na anorexia. e Pelo que vi até nao és baixinha. Por isso acho que deves estar mais que bem. Espero um dia saber quem és. Por agora...

    Beijinhos e mais uma vez, obrigada.
    É muito bom ver que gostam do que fazemos.

    ResponderEliminar
  2. Cuidado com o "yesterday you said tomorrow".
    Digo-te isto, porque repito para mim inúmeras vezes que será a última vez que vomito...que amanhã mudo...e acabo por fazer o mesmo.
    Mas nós vamos conseguir vencer isto. Não vai ser de um dia para o outro, mas aos poucos nós vamos vencer e vamos ficar bem :)
    Filipa*

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo teu comentário :)

    Em relação ao teu post, sabes que as coisas são muito mais bonitas se não te deixares cair em bulimia e anorexia não sabes?

    No fundo sabes... :)

    És inteligente, "you have the right to be alone" , e tens também o "right to make your choices", mas não te esqyueças do direito mais importante.... The right to live your life!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por passares no meu canto :)

    Querida, apesar de ser a primeira vez que passo aqui, sei exactamente o teu desejo, e como paciente em distúrbios alimentares, digo-te: não é tarde demais para parares, apesar de eu não ter moral nenhuma para dizer isto.
    Já pesei 36 kg, e como estou em tratamento recuperei o peso todo e mais algum, agora estou em processo de perder outra vez, mas desta vez, tentar que a doença não me domine. Pode parecer simples, mas não é. Não te deixes ser dominada pela anorexia/bulimia, por favor...

    Beijinho grande,
    podes deixar uma palavra sempre que quiseres, que virei aqui dar-te apoio, seja de que forma for.

    *

    ResponderEliminar